Rúben Almeida repete êxito no Tribike (Serra da Lousã)


O “Tribike/Socigene” competição original do Montanha Clube, decorreu no domingo, com uma afluência de inscritos a duplicar em relação à prova de 2011.

Assim, estiveram à partida 300 atletas para competir por equipas ou “a solo”, em que o objetivo era percorrer 60 Kms, repartidos por três traçados (estrada, downhill e cross-country), com 3 bicicletas diferentes.
O Montanha Clube mexeu no desafio e em relação à 1.ª edição, a ordem das vertentes foi diferente, a prova arrancou com a etapa de estrada ligando o centro da Lousã aos 1.200 Mts do Trevim. De seguida decorreu a etapa de downhill onde os atletas desceram do Trevim novamente até ao ponto de partida, pondo à prova as suas capacidades pelos melhores trilhos de descida do país.
A finalizar, os atletas tinham ainda de percorrer 6 voltas a um traçado de 4 Kms de cross-country, desenhado próximo da vila, o que fez com que houvesse grande adesão de público a assistir e a puxar pelos verdadeiros heróis.
Este desafio é considerado por muitos como o evento mais completo do panorama ciclista nacional, por conseguir juntar atletas de três vertentes distintas, sendo também um dia de confraternização.

Depois da vitória a “solo” de Rúben Almeida (Scott/Goingbike) na 1ª edição, foi com grande mérito que em 2 horas e 44 minutos voltou a vencer não só na sua classe, mas também arrecadou a vitória à geral, cortando a meta juntamente com Rafael Assunção, dando ao Team Evo-press o lugar mais alto do pódio por equipas. Ainda por equipas, o Team BikingAventura/Sram, composto pelas atletas Ana Vigário, Ana Martins e Ana Valido, venceu a classe feminina. Por último em equipas, o Núcleo Cicloturismo de Alcanena venceu a classe mista com os atletas João Santos, Alexandre Pombo e Leonor Bandeira.

Nos Veteranos A a “solo”, Ricardo Cruz (Clube BTT Seia) levou a melhor sobre os seu adversários. Pedro Simas foi o herói entre os atletas veteranos B.

O Tribike está para ficar, e o Montanha Clube promete novidades para a 3ª edição. Resta agradecer os apoios da Socigene, Câmara Municipal, Aldeias do Xisto, NB Auto/Skoda, Efapel, BS Seguros, Telomir, Trevipapel, Polisport, Nescafé Dolce Gusto e Bike Magazine.

Uma palavra de agradecimento também pela colaboração da GNR, Bombeiros Municipais da Lousã e Bombeiros Municipais de Serpins, bem como a todos que colaboraram na realização deste evento.

RESULTADOS

Pódio atletas a solo elites:

1º Rúben Almeida
2º Tiago Dias

3º Bruno Almeida

Pódio atletas a solo vet.A:

1º Ricardo Cruz

2º René T. Caseiro

3º Frederico Brandão

Pódio atletas a solo vet.B:

1º Pedro Simas

2º Carlos Araújo

3º Frederico Brandão (Avalanche)

Pódio equipas masculinas:

1º TEAM EVO-PRESS (Rafael Assunção, Bruno Sancho, João Vigário)

2º MOVEFREE FACTORY TEAM (Hélder Miranda, Hugo Sancho, Alexandre Alves)

3º PERNALONGA FACTORY TEAM EXPERT (Marco Almeida, Hugo Ventura, Rui Couto)

Pódio equipas femininas:

1º BIKING AVENTURA/SRAM (Ana Vigário, AnaValido, Ana Martins)

2º MOVEFREE/SPECIALIZED (Susana Conceição, Daniela Reis, Constância Bandeira)

Pódio equipas mistas:

1º NÚCLEO CICLOTURISMO ALCANENA (João Santos, Alexandre Pombo, Leonor Bandeira)

2º BRUTLINGS ( Fernando Antono, Ana Farinha, Hélder Diogo).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: