“Tribike” junta 290 participantes na Serra da Lousã este Domingo


Domingo é dia de emoções fortes na Lousã, com a realização de mais uma edição do “Tribike”. A competição disputada em plena Serra da Lousã será constituída por equipas de três atletas portadores de três bicicletas diferentes ou individualmente, também, com três bicicletas diferentes.
Segundo informação da organização, o sucesso da prova já está alcançado, como se comprova com os números de inscritos: 80 equipas e 50 atletas individuais, num total de 290 participantes.
Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, revelou que este tipo de eventos é uma mais-valia para o concelho, quer pelo facto de ser pioneiro em Portugal, quer também pelo facto de movimentar bastantes pessoas, entre participantes e acompanhantes que durante o fim-de-semana frequentarão as unidades hoteleiras e restauração do concelho.
A partida oficial está agendada para as 10h30 junto ao hipermercado “Continente” e será dada em simultâneo para a primeira etapa (ciclismo de estrada), em que os atletas realizam o percurso em direção ao Trevim, ponto mais alto da Serra da Lousã, onde se encontra o seu colega de equipa (Downhill) que recebe o testemunho e ruma encosta abaixo até à vila. A última fase da competição será realizada pelo 3º atleta da equipa (crosscoutry).
Os competidores que se apresentarem individualmente irão trocar, apenas, de bicicleta e realizar as três etapas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: