Góis dominada pelas motos.


A 17ª Concentração Mototuristica trouxe a Góis milhares de motards, a qual já é considerada a 2ª maior do país, como de um festival de verão se tratasse.

17.a edição terminou hoje com sucesso, estando já garantidos o suporte indispensável da autarquia e da Central de Cervejas para mais uma edição.

Foi com um saldo positivo que terminou hoje a XVII edição da Concentração Mototurística de Góis, tendo sido alcançados os objectivos em termos de adesão e a boa convivência sem incidentes  de maior.
Fazendo o saldo possível logo a seguir ao término do evento, Jaime Garcia, vice-presidente do Góis Moto Clube, explicou que o número de participantes, cerca de 10 mil foi conseguido, somando-se outros tantos visitantes, atraídos pelas motos, concertos e iniciativas paralelas, como as actividades radicais, a bike show e os encontros de Vespas e mini-Hondas, entre outras.
A título de exemplo, refere que no sábado à noite, em que actuaram os «Xutos e Pontapés », a organização estima que tenham estado em Góis mais de 20 mil pessoas, entre as que visitaram o recinto e os curiosos que se deslocaram à vila.
Trata-se de números constantes nos últimos anos, até porque a logística do espaço a isso obriga. «Inicialmente, duplicávamos os participantes anualmente, até que tivemos de limitar as inscrições», refere Jaime Garcia, explicando que, «a partir de determinada altura» as coisas estabilizaram nos actuais cerca de 10 mil motards.
Com tanta mota junta na pequena vila de Góis, os acidentes são inevitáveis, contudo, de acordo com o vice-presidente do Moto Clube de Góis, não houve ocorrências graves, a maior parte delas queimaduras e ferimentos ligeiro. O incidente com maiores consequências ocorreu no sábado à noite com o atropelamento de uma mulher numa passadeira e a fuga do motociclista.
Ontem e hoje de manhã, dias em que tradicionalmente os motociclistas «arrumam a trouxa» regressam a casa, a vila de Góis estava ainda cheia de animação, com muitas motas a circularem e os cafés cheios de gente, quiçá com pouca vontade de deixar o local.
Jaime Garcia explica que o Parque Natural de Mototurismo, onde o rio Ceira é ex-líbris, assim como a natureza de Góis e dos concelhos vizinhos fazem a matriz desta concentração, sempre com a intervenção da organização.
«O Góis Moto Clube faz sempre a divulgação dos roteiros da região», explica o dirigente, frisando que isso acaba sempre por ter reflexo na estadia dos motociclistas. Uns aproveitam os dias de concentração para passear autonomamente pelos concelhos vizinhos, e outros fazem coincidir o período de férias, vindo antecipadamente ou ficando mais uns dias após o final do encontro.
Certo é, também que o tempo ajudou a um bom desfecho de mais uma concentração de Góis, referindo Jaime Garcia que acontecimentos como os incêndios também pouparam a organização, ficando intocado o verde das serras vizinhas.
Como corolário de mais uma concentração sem problemas, o Moto Clube de Góis garantiu já os principais apoios para que a ventura continue em 2011, nomeadamente por parte da Central de Cervejas, através da marca «Sagres Zero», e da autarquia de Góis, cujo novo executivo «ficou bastante agradado».
«Sem estes dois apoios a concentração seria colocada em causa», frisa Jaime Garcia, explicando que, perante um orçamento de cerca de 400 mil euros, «a concentração seria colocada em causa», uma vez que «estaria dependente apenas da bilheteira» e, consequentemente das condições meteorológicas.

Quinta do Baião a compor-se de tendas.

Ainda no 1º dia

Nas margens do Rio Ceira na extensão de 1 Km, já não havia espaço.

Com o calor que estava,só na água.

Após a actuação dos BOOM os XUTOS & PONTAPÉS foram Reis.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: