Falta de saneamento básico


A falta de saneamento básico em algumas freguesias é uma das principais preocupações dos munícipes de Alveite Grande e de todo o concelho de Vila Nova de Poiares. Estamos a falar de cerca de 1481 habitantes que ainda não têm saneamento básico, isto na freguesia de S. Miguel de Poiares. Um verdadeiro atropelo à saúde pública.

Também as fossas sépticas espalhadas um pouco por todo o concelho encontram-se em péssimas condições, sem qualquer tratamento do espaço circundante permitindo o escoamento sistemático dos esgotos para o exterior com evidentes consequências negativas para a população que vive nas suas imediações, que por vezes originam conflitos entre vizinhos.

A câmara mantém-se sensível à evidente necessidade de resolução do problema que têm efeito directo na qualidade de vida das pessoas, para quem a aposta municipal têm sido direccionada primordialmente para o investimento no concelho em obras de recuperação e remodelação, mas relegando para segundo lugar o saneamento nas aldeias rurais. Existindo um “défice ambiental”, verificado na falta de saneamento básico e na suposta poluição encontrada em diversos troços da rede de águas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: