Magusto em Alveite 2009


O Centro de Convívio de Alveite Grande promoveu, no passado dia 22 de Novembro, mais um Magusto de S. Martinho, no intuito principal de contribuir para reacender, em Alveite, esta tradição popular.

O típico convívio contou, como não poderia deixar de ser, com uma merenda de castanhas assadas, que puderam ser acompanhadas pelas tradicionais bebidas, nomeadamente licores de produção artesanal/caseira. Tudo isto a acompanhar bons momentos de conversa entre os Alveitenses que quiseram marcar presença.

A abrilhantar musicalmente este evento, nada melhor do que o não menos típico “Cheirinhos do Sul” – grupo de música popular cuja animada actuação convidou a um pé de dança por alguns dos convivas que quiseram assinalar, desta forma, o Dia de S. Martinho, num final de tarde de Outono.

Uma resposta

  1. Grande terra Alveite, a terra da minha mãe, nasceu na Casa da Portela, e aparece aqui em algumas fotografias. Um grande bem haja por este blog e estarei sempre por aqui, parabéns pelo belo trabalho, e já agora votos de Boas Festas

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: