Faltas de água em Alveite Grande


Na semana passada e no passado mês de Agosto, houve sistematicamente falta de água canalizada da rede pública em Alveite Grande, mais precisamente no cimo da aldeia, a que levou, que o tanque do furo sito no largo da capela e outro sito na serra de Alveite fossem abastecidos alguns dias pelo autotanque dos Bombeiros Voluntários de Poiares.

A água da rede pública esteve constantemente a faltar nas torneiras dos munícipes residentes no cimo da aldeia em Alveite Grande, freguesia de S. Miguel de Poiares.Um problema antigo que urge em ser resolvido, é desumano chegar do trabalho e não ter água para tomar banho, cozinhar e p/máquinas de lavar roupa e outros, pagando-se em média 25.00€ por mês, o que não deixa de ser que, a água é das mais caras em comparação com concelhos vizinhos.

Faço um apelo aos habitantes da aldeia e aldeias vizinhas atingidas que “sejam mais sensíveis à utilização deste bem escasso”, evitando, por exemplo, gastar a água na rega de jardins ou quintais. É certo que “as captações de água estão muito baixas” e “nesta altura do ano há um aumento populacional” devido à presença de emigrantes naturais das aldeias e estrangeiros que regressaram às suas terras para gozo de férias.

Em nome de todos os habitantes de Alveite faço um apelo ao pessoal responsável pelos serviços municipalizados da autarquia, a fim de resolver a situação porque torna-se desconfortável, ou será que, só ficará ultrapassado com a execução de um programa ou Plano Estratégico.

Por um Alveitense

Uma resposta

  1. E este problema verifica-se em várias terras do nosso concelho. Arrastando-se já à alguns meses.
    Será que quem tem o poder não sabe fazer projectos a longo prazo, para evitar que estas situações façam parte do dia a dia de muitos poiarenses, e passe apenas a ser 1 problema pontual?!
    Alguém deve saber porque vota na equipa liderada pelo Jaime Soares

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: