Fotos do Mega Concerto [Encontro Inter-Concelhio de Bandas]


Dia 01 de Maio de 2009 em Vila Nova de Poiares

No dia 01 de Maio, o programa teve início pelas 11horas, com o desfile das bandas pelas várias freguesias do concelho.
Às 16h30 houve desfile individual de cada agrupamento, pelas artérias principais da Vila e, uma hora depois, as bandas concentraram-se no recinto das Festas de Nossa Senhora das Necessidades para um Mega-Concerto conjunto.
Ao todo foram 11 as Filarmónicas presentes, [Arganil, Barril D’ Alva, Coja, Góis, Lorvão, Lousã, Miranda do Corvo, Penacova, Vila Cova de Alva, Vila Nova do Ceira, e Vila Nova de Poiares], num total de perto de 600 executantes, o que tornou este Mega-Concerto num evento filarmónico de grande dimensão e espectacularidade.
Vila Nova de Poiares tem já grandes tradições nesta matéria, dado que não foi a primeira vez que acolheu um evento desta dimensão. Aliás, em 2001, foram cerca de mil os executantes presentes no V Encontro de Bandas Filarmónicas do distrito, que reuniu 24 bandas de todo o distrito de Coimbra.
Estiveram reunidas todas as condições pelo qual este Mega-Evento foi um sucesso, numa manifestação cultural de dimensão verdadeiramente ímpar e que constituiu uma verdadeira montra do que melhor se faz pela cultura e pela música filarmónica.
Refiro ainda que, durante este Mega-Evento filarmónico, o Município de Vila Nova de Poiares ainda homenageou, a título póstumo, com a Medalha de Ouro por Mérito Municipal na área da Cultura, o presidente da Filarmónica Fraternidade Poiarense, António Trindade Barata, por todo o seu empenho e dedicação não só a esta colectividade, mas à causa filarmónica em geral, no qual estiveram presentes os seus filhos os quais leram uma mensagem emotiva dedicada a seu pai.

09-05-01_17-21

Desfile individual das Bandas

09-05-01_17-45

Vereadora da CMP Drª Deolinda dando entrevista à TVI

09-05-01_17-53

Gabriel nas apresentações

09-05-01_18-21

Moldura Humana

09-05-01_19-07

Sr. Presidente da Câmara

09-05-01_19-24

Família de António Trindade Barata na leitura da MSG

Uma resposta

  1. Dou os parabens pelo evento é pena que não façam mais vezes , e com mais divulgaçao. Eu não tive conhecimento, como eu certamente várias pessoas, adoro bandas Filarmónicas. Tenho pena que tenham acabado com aquelea concertos que antigamente se faziam ao Domingo no Jardim. Que saudades

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: