Festa reuniu perto de um milhar de crianças


A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares promoveu a realização da festa de natal da comunidade educativa, inserida no programa de actividades natalícias do município.

Ao todo foram perto de mil as crianças que s juntaram no Pavilhão Municipal Eduardo Campos, em Santa Maria, envolvendo toda a comunidade escolar desde os jardins-deinfância ao primeiro ciclo, onde também se incluem as crianças de instituições como ADIP, CBEISA e APPACDM.

Animação, cor e muita alegria foram os ingredientes principais da festa, onde não faltou a “magia” do divertido espectáculo de variedades, “Jaffar Show”, que deslumbrou a pequenada. E porque não há Natal sem prendas, a autarquia assumiu “o papel de Pai Natal” e entregou às escolas do concelho um baú de livros infanto-juvenis, iniciativa também integrada no protocolo de parceria com o Plano Nacional de Leitura, tendo como principal objectivo reforçar o incentivo à leitura.

“É desde pequeninas que as crianças devem cultivar o gosto pela leitura e a brincar também se pode aprender, e assim também se investe no futuro, porque estas crianças serão os homens e mulheres do ‘amanhã’ e o futuro de Poiares.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: