Vai-se realizar uma iniciativa inédita em Poiares


Já é por aí falado que vai haver uma invasão de cabras em Poiares ou seja na Vila que é a “Capital Universal da Chanfana”.

Tal e qual como aconteceu em 2006 em Lisboa, com o CowParade, em que as vacas invadiram a capital, agora é a vez de Poiares ser invadida por cabras de todas as cores e decoradas com os mais diversos motivos e feitios, para divulgar e promover não só a chanfana, mas também as tradições e culturas ligadas directa ou indirectamente à cabra serrana, que  desde tempos antigos tem povoado as terras da nossa região.

Será entre os dias 12 e 15 de Setembro, durante a POIARTES 2008, que vai ser realizada esta exposição colectiva de cerca de duas dezenas de cabras em fibra de vidro pintadas pelas empresas, instituições e entidades que participam na Mostra de Gastronomia que decorre ao mesmo tempo com a POIARTES 2008 – Feira Nacional de Artesanato.

Esta iniciativa é promovida pela Confraria da Chanfana em parceria com a Câmara Municipal e que está integrada nas celebrações do VII Grande Capítulo da Confraria da Chanfana que vai decorrer no dia 14 de Setembro.

No final as peças poderão ser adquiridas ou leiloadas em favor da dinamização e defesa da gastronomia tradicional portuguesa (chanfana), objectivo para o qual muito tem contribuído a Confraria da Chanfana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: