Poiares promove curso de português para estrangeiros


Inscrições até dia 31 de Julho 2008.

Pretende-se facilitar plena integração dos cidadãos.

A língua é um veículo fundamental para a comunicação e um factor decisivo para a integração.

Por isso mesmo a Câmara Municipal de V.N. Poiares vai promover um curso de língua portuguesa para os estrangeiros radicados no concelho.

Este pressuposto geral é concretizado, no que á realidade do concelho de Vila Nova de Poiares diz respeito, com a «crescente procura da comunidade estrangeira», que aqui procura e encontra, no entender da autarquia, níveis de qualidade de vida e bem estar verdadeiramente exemplares». Razões que têm levado à existência de «um número significativo de estrangeiros a residir» no concelho.

Assim a Câmara  entendeu  que devia dar uma especial atenção a estes estrangeiros, promovendo a sua formação numa área que considera fundamental para garantir a sua integração da língua portuguesa.

O curso é especialmente dirigido aos estrangeiros com conhecimentos de língua inglesa, que correspondem à esmagadora maioria dos imigrantes que se encontram radicados no concelho de Vila Nova de Poiares. As aulas começam no dia 4 de Agosto, prolongando-se até ao dia 27, de segunda a sexta-feira, entre as 10H30 e as 12H00.

Os interessados em particular neste curso de língua portuguesa podem efectuar a respectiva inscrição, até ao final do corrente mês, no Espaço Internet do Município de Poiares.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: