Inauguração do jardim à “raça” Poiarense


O enorme espaço verde foi na quarta-feira inaugurado junto ao Largo da Srª das Necessidades, dedicado ao povo poiarense e à sua “raça”.

Mesmo num dia de muito calor, os populares não faltaram à festa. Afinal, como referiu Jaime Soares, o jardim é para “eles”, os grandes obreiros de muita coisa maravilhosa que o concelho tem para oferecer.

Fez um apelo: “que sejam capazes de lhe dar o resguardo necessário e que o saibam preservar”, e lembrando que o jardim foi alvo de críticas relativas à plantação das palmeiras, por estas ainda não darem muita sombra.

O jardim representou o investimento de um milhão e 500 mil euros, 65 por cento dos quais comparticipados pelo III Quadro Comunitário de Apoio.

Nesta cerimónia inaugural, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Alfredo Marques enalteceu o dinamismo do concelho, não só pela construção do novo jardim, mas também por outras obras emblemáticas, destacou ainda que das candidaturas apresentadas pelo município ao QREN, quatro das que foram aprovadas, dizem respeito à área da educação, afirmando que se vai associar à luta de Jaime Soares na melhoria das acessibilidades a Coimbra e a outras cidades.

Jardim

Descerrar da lápide

Alguns populares

Alguns populares presentes

Discurso do Presidente da Autarquia Jaime Soares

Discurso do Presidente do CCDRC, Alfredo Marques

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: