Jardim à raça poiarense vai ser inaugurado


O novo espaço verde de Vila Nova de Poiares, o jardim à Raça Poiarense, é inaugurado amanhã (Quarta-Feira).

Esta cerimónia decorre às 16H00 e estão anunciadas as presenças do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e o representante dos municípios na Unidade de Gestão da Região Centro do QREN, o presidente da Região de Turismo do Centro, presidente da Câmara de Poiares e diversos dirigentes das instituições do concelho.

O mais recente espaço verde de Poiares é dedicado ao povo poiarense e à sua “raça”, numa homenagem a um povo com uma elevada capacidade de trabalho.

Essa raça está caracterizada no monumento construído no centro da imponente fonte luminosa, que é composta por um lago, com vários jactos de água que se iluminam durante a noite. Além das muitas palmeiras e dos vários espaços relvados, com bancos que convidam a apreciar a beleza do jardim, a fonte tem três géisers, que projectam um jacto de água a alguns metros de altura.

O jardim tem ainda um espaço para acolher várias aves exóticas, um anfiteatro, para manifestações culturais, um bar de apoio e um parque infantil.

Este espaço está integrado num complexo desportivo e de lazer junto ao pavilhão gimnodesportivo, piscinas municipais, um court de ténis e um campo de futebol com relvado sintético.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: