Certame da Chanfana em II Mostra Regional


Chanfana em mostra regional

A ausência de Miranda do Corvo acabou por ser uma das ausências notadas, na II Mostra Regional da Chanfana que decorreu no mercado municipal de Poiares.

Dois actores portugueses – Diogo Amaral e Tiago Aldeia também estiveram presentes na sessão de abertura da mostra. Segundo o que consegui ouvir, foi o próprio Tiago Aldeia apreciador de chanfana, já que o pai é natural de Poiares, a convidar o Diogo Amaral a provar a especialidade da região, como convidado também esteve presente o presidente da Região de Turismo do Centro, Pedro Machado, não faltaram também grupos folclóricos da região e a Estudantina Universitária de Coimbra que actuaram no palco do Mercado Municipal de Poiares.

Ontem, indagando pelo certame encontrei várias tasquinhas, e destes concelhos participantes fizeram-se representar através de um restaurante ou instituição, a nova Confraria do Cabrito da Serra do Caramulo, Licor Beirão, de produtores de queijo do Rabaçal e da Serra da Estrela e também a Associação de Produtores Florestais de Poiares teve um espaço de informação no Mercado Municipal, representada pelo Sr. Eng.º Técnico Florestal João.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: