Foi aprovado o Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Poiares para 2008


Mais recursos e equipamentos disponíveis são algumas das alterações do (POM).

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra incêndios aprovou por unanimidade o Plano Operacional Municipal (POM) para 2008. Comparativamente com o ano anterior, destacam-se algumas alterações introduzidas, nomeadamente a actualização do histórico e causalidade dos incêndios florestais e a melhoria dos equipamentos e recursos disponíveis, com a aquisição de uma nova viatura pelo Município (através do Programa AGRIS 3.4.) e a entrada em funcionamento dos nossos kit’s de combate a incêndios florestais, atribuídos às Juntas de Freguesia de Lavegadas e Arrifana, no âmbito do protocolo celebrado entre a ANAFRE e os Ministérios da Administração Interna e da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas.

Assim, foram criados mais dois sectores de actuação e três novas equipas de vigilância. O responsável máximo pela Protecção Civil no concelho de Poiares, o presidente da Câmara Municipal, Jaime Soares, presidiu à Comissão Municipal e fez questão de sublinhar a importância da prevenção e da vigilância neste sector.

O Plano Operacional Municipal funciona como uma ferramenta operacional do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI), seguindo as suas linhas estratégicas orientadoras, e tem como principal objectivo articular todos os agentes que integram o dispositivo de vigilância, estabelecendo ainda sectores de actividade para cada agente, nomeadamente de vigilância e ataque inicial.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: