Contentores do lixo insuficientes em Alveite e Ecopontos nem vê-los


Olhando à nossa volta damo-nos conta que vivemos numa aldeia civilizada e ecológica. Alveite Grande é uma aldeia que luta em manter as suas ruas limpas.

Com o evoluir dos tempos, observa-se, também, uma evolução da mentalidade das pessoas. Uma evolução ecológica. Contudo, ainda há muito a fazer e não devemos “cruzar os braços”. Um dos pontos onde penso e onde devemos actuar é exactamente na escassez de ecopontos nas ruas da aldeia de Alveite Grande. A aldeia possui apenas alguns contentores para lixo. Para tal, acho que são poucos, ou por isso, proponho a colocação de alguns ecopontos em determinados sítios onde o acesso seja possível a todos, mesmo aos mais idosos. Os locais que propunha seria no largo da Capela, largo da Eira de Além, Poial, Covão, Carvalha, Cimo da Aldeia.

Todavia, após observarmos a morfologia da aldeia de Alveite Grande, verifico que os acessos às diversas ruas são bastante fáceis, o que será possível um carro de grandes dimensões ali chegar, sendo possível desta forma proceder à recolha do “lixo reciclável”. Assim, pretendo que a falta de ecopontos não sirva de desculpa para não ser amigo do ambiente e que possa ser acessível a todos. Desta forma pretende-se que as diversas famílias possam partilhar momentos agradáveis e juntos aprendam a reciclar. Pois, reciclar toca a todos! Sem excepção. Agora eu a reciclar, logo tu…. Amanhã todos nós.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: