Sabores de Almeirim na Capital Universal da Chanfana


Sopa de Pedra de Almeirim

Em terra onde a chanfana é rainha, não há rivalidades gastronómicas, isto porque a Sopa de Pedra, caldeirada de bacalhau, caralhota, um tinto ou um branco a acompanhar e para finalizar um bolo finto, é um menu aliciante.

Através dos Encontros Gastronómicos que trouxeram até Poiares os sabores de Almeirim e com o objectivo de trazerem tudo aquilo que de melhor se faz nas cozinhas portuguesas.

A Confraria de Almeirim deu o arranque à iniciativa, que se vai prolongar durante todo o ano, estando já agendado o encontro em que a chanfana irá a terras ribatejanas em Junho. Com data marcada está também o encontro, dia 4 de Maio, no Porto, com a Confraria das Tripas à moda do Porto.

Cerca de 9 membros, acompanhados do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim não deixaram de marcar presença, A Confraria de Almeirim fundada a 14 de Maio de 2004, tem hoje 36 membros efectivos.

Durante o evento não faltou a boa comida e os ranchos folclóricos da Casa do Povo de Almeirim e do Centro de Convívio do Carvalho os quais deram alegria e boa disposição.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: