No passado dia 30 de Março, o Conselho Geral da Federação Portuguesa de Confrarias Gastronómicas (FPCG) reuniu em Vila Nova de Poiares. Na reunião que fizeram aprovaram-se vários documentos, (relatório de actividades, relatório de contas do exercício de 2007, Código de Ética, e ainda vários assuntos relacionados com o II Congresso, entre eles o comissão organizadora, regulamento, programa provisório e apreciação das propostas de alteração de estatutos discutida já no último Conselho Geral e que serão apresentadas ao Congresso).
Jaime Soares referiu o bom trabalho desenvolvido pela direcção e saudou a iniciativa da elaboração de um Código de Ética, aprovado por unanimidade, apelando ao esforço de todos no sentido de conferirem à Federação o relevo e visibilidade.
Na reunião, onde participaram confrarias federadas, o Conselho Fiscal apresentou um voto de louvor pelo bom trabalho desenvolvido.
No final da reunião teve lugar um jantar, no restaurante O Confrade, onde todos puderam provar a autêntica/genuína chanfana, e também o doce regional, o Poiarito.
Filed under: Uncategorized |
Deixe uma Resposta