Federação das confrarias aprova código de ética


O Conselho Geral da Federação Portuguesa de Confrarias Gastronómicas (FPCG) reuniu em Vila Nova de Poiares, na sede da Confraria da Chanfana, para aprovação do relatório de actividades e relatório de contas do exercício de 2007. No encontro foi também aprovado o código de ética, previsto no artigo 7º dos Estatutos da FPCG, relativo às actividades das confrarias e o seu relacionamento institucional.

Jaime Soares, da Confraria da Chanfana, que preside desde 2006 à FPCG, sublinhou o bom trabalho desenvolvido pela direcção e saudou a iniciativa de elaboração de um Código de Ética, provado por unanimidade e com aclamação. Apelou ainda ao esforço de todos os presentes no sentido de conferirem à Federação «o relevo e visibilidade adequados ao próprio estatuto da FPCG que, afinal de contas, é o órgão máximo das confrarias».

O encontro, no qual participaram as confrarias federadas, foram ainda tratados alguns assuntos relacionados com a realização do II Congresso da FPCG, nomeadamente a comissão organizadora, regulamento, programa provisório e apreciação das propostas de alteração de estatutos, já discutidas no último Conselho Geral e que serão apresentadas no congresso.

Foi ainda apresentado, pelo Conselho Fiscal, um voto de louvor à Direcção, presidida por Madalena Carrito, pelo «bom trabalho desenvolvido na gestão dos interesses das confrarias».

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: