Incidente com arma numa discoteca em Coimbra


Durante a madrugada

Dois homens atingidos com balas de borracha à porta de discoteca “VINIL”, em Coimbra
16.03.2008 – 13h02 Lusa
Dois homens, com 25 anos, foram atingidos esta madrugada com balas de borracha à porta de uma discoteca na cidade de Coimbra, tendo sofrido ferimentos ligeiros, confirmou fonte do INEM.

O incidente ocorreu às 05h44, quando no seguimento de desacatos no exterior do estabelecimento, um indivíduo disparou uma arma carregada com balas de borracha sobre os dois jovens.

Os jovens sofreram ferimentos ligeiros, um foi atingido na zona do tórax e outro nas costas, tendo sido transportados aos Hospitais da Universidade de Coimbra, numa situação estável.

No local esteve o INEM com duas ambulâncias tripuladas e a Cruz Vermelha com uma viatura.

by: lusa

 Baleou dois seguranças e fugiu após agredir PSP

Dois seguranças de um bar em Coimbra foram baleados à porta de uma discoteca por um indivíduo sueco que, depois de detido e já no hospital, agrediria um PSP colocando-se em fuga

Tudo terá começado perto das 6 horas da madrugada de ontem quando se registou uma altercação no interior da discoteca Vinyl, que continuou no exterior, na rua Afonso Henriques. Um homem, de 32 anos, de naturalidade sueca e empresário na área da restauração na Baixa de Coimbra, terá efectuado vários disparos (pelo menos quatro), tendo atingido os dois jovens com quem se teria desentendido. Como os dois homens (na casa dos 25 anos e seguranças num outro bar da cidade) ficaram com ferimentos ligeiros (um na zona do tórax, outro na zona dorsal), ainda conseguiram, com a ajuda de alguns populares, manietar o agressor até à chegada da PSP.
O INEM fez deslocar duas das suas ambulâncias e uma terceira da Cruz Vermelha. Os dois baleados e o agressor (que entretanto teria sido agredido pelos seguranças) foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra. Foi aí que o indivíduo sueco, segundo uma nota da PSP ontem enviada, «conseguiu fugir por uma janela em direcção ao exterior, trepando depois por uma caleira até ao telhado, por onde progrediu alguns metros até um estacionamento próximo. O agressor foi sempre perseguido durante todo o trajecto por esta Polícia, tendo após uma tentativa de imobilização sem uso de meios letais, conseguido saltar um muro ali próximo e fugir».
Ao que apurámos, na zona do parque de estacionamento, o fugitivo surpreendeu o agente da PSP ao ir velozmente ao seu encontro agredindo-o com vários murros, fugindo logo de seguida. Embora identificado, o homem continuava a monte, ontem, à hora de fecho desta edição. A investigação passou, entretanto, para a alçada da Polícia Judiciária, uma vez que se pode estar perante uma tentativa de homicídio. A PJ já terá neste momento na sua posse as imagens do sistema de videovigilância da discoteca e também já apreendeu a viatura do agressor que se encontrava nas imediações da discoteca.
Ao que apurámos, a arma do crime (uma pistola de calibre 6.35) ainda não foi encontrada, admitindo-se a hipótese da mulher do agressor, que também estava no local, ter ficado com ela e saído da zona quando chegou a polícia. Aliás, como quando a PSP chegou não havia provas de que o agressor fosse o autor dos disparos, não terá podido levá-lo aos Hospitais da Universidade de Coimbra sob detenção, não o algemando.
Os dois jovens foram submetidos a pequenas intervenções cirúrgicas e tiveram alta ainda mesmo durante o dia de ontem.

by D.Coimbra

Uma resposta

  1. voces agora nao podem perder as experancas com medo que a discoteca perca o valor,toda a gente gosta do vinil falo por mim…forca e que a policia encontre o homem sueco que restaurou o panico em toda a discoteca.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: