A Câmara de Poiares vai apoiar trabalhadores da ex-Seporcentro


A Autarquia de Poiares deliberou por unanimidade, em reunião do executivo, prestar apoio social e económico aos trabalhadores da ex-Seporcentro, que faliu há vários anos, e cuja situação se agravou com a mais recente decisão do tribunal, que os obriga a suportar os encargos das custas judiciais.

A Empresa de malhas que estava instalada na zona industrial de S. Miguel entrou em processo de falência há 08 anos, deixando 89 trabalhadores numa condição difícil.

Recentemente os trabalhadores tentaram contrariar uma decisão dos tribunais, que graduaram os créditos da Caixa Geral de Depósitos em primeiro lugar, deixando em segundo os créditos da Segurança Social e relegando para último plano os trabalhadores.

Os recursos apresentados na Relação e no Supremo T. J. foram indeferidos, estando os trabalhadores confrontados com a exigência do pagamento das custas judiciais do processo, no valor de 2.364 euros.

Quando os trabalhadores tomaram conhecimento desta situação, manifestaram a sua indignação ao presidente da Câmara, Jaime Soares, o qual se solidarizou com as suas reivindicações, garantindo que, através dos Serviços da Acção Social, a autarquia assegurará o devido apoio social e económico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: