Escola combate insucesso escolar com percurso alternativo


Um novo espaço pedagógico do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares é, no próximo dia 13, inaugurado.

Não é mais do que uma cozinha e sala de jantar que têm a particularidade de servir para uso dos alunos que, com insucesso escolar, entraram num novo processo que tem estado a produzir bons resultados.

O que parecia perdido afina revelou-se possível de “dar a volta por cima”. O insucesso escolar de alguns alunos da escola EB2,3 com Secundário Dr. Daniel de Matos, Vila Nova de Poiares, rapidamente deu lugar a bons resultados, e nem foi preciso muito tempo. A experiência começou a ganhar forma no final do ano lectivo de 2005/2006 e hoje há já três turmas com alunos a frequentar o Percurso Curricular Alternativo de Hotelaria no 7º ano e uma de CEF de Empregado de Mesa e Bar.

São «boas práticas na educação que devem ser divulgadas», referiu Maria da Luz Pedroso, coordenadora do projecto, considerando que esta é «uma situação de sucesso de alunos que à partida tudo indicava o contrário»… Neste ano lectivo são três as turmas a funcionar no âmbito deste projecto que a escola quer dar a conhecer no próximo dia 13, a partir das 11H00, altura em que se procede à inauguração deste novo espaço pedagógico e se assiste a uma aula prática pelos alunos.

2 Respostas

  1. Pessoal, no próximo fim-de-semana 15-16 Março, todos a Vila Nova de Poiares assistir ao campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol!

    Gostar

  2. nao persebi nada nem os meus colegas

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: