“A Grelha” é o vencedor da Semana da Chanfana


Foi no restaurante “O Confrade” que decorreu, na terça-feira à noite, a cerimónia de atribuição do painel “Restaurante Recomendado”, que marcou o final da edição de 2008 da Semana da Chanfana.

O presidente da Câmara Municipal e juiz da confraria, acompanhado da mordomo-mor, do júri do concurso e de várias confreiras e confrades, receberam os representantes dos restaurantes participantes no concurso.

Na cerimónia estiveram presentes também representantes da Região de Turismo do Centro e da HR Centro – Associação de Industriais de Hotelaria e Restauração do Centro. O grande vencedor da edição foi o restaurante “A Grelha”, que se situa no Entroncamento de Poiares e ostentará o respectivo título de restaurante recomendado pelo período de um ano. O resultado foi apurado pelo júri do concurso, de acordo com os rigorosos critérios de avaliação, definidos em regulamento.

Jaime Soares, no seu discurso, fez um balanço “extremamente positivo da iniciativa, que conseguiu superar em muito o nível de participação do ano passado, ultrapassando a fasquia dos seis mil visitantes, vindos dos mais variados pontos do país propositadamente para degustar a autêntica e genuína chanfana que, não sendo um prato exclusivo de Poiares, assume no concelho a sua expressão maior”. Ou não fosse Poiares a “Capital Universal da Chanfana” e também “Capital Nacional do Artesanato e da Gastronomia”, marcas devidamente registadas junto do INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial”.

Jaime Soares, na dupla condição de Presidente da Câmara Municipal e juiz da confraria, endereçou um agradecimento especial aos restaurantes participantes, “cujo empenho, qualidade de atendimento e, obviamente também, qualidade de confecção, tem permitido que ano após ano a “Semana da Chanfana” tenha granjeado um sucesso cada vez maior, levando cada vez mais longe a tradição, os costumes e os valores culturais e gastronómicos de Vila Nova de Poiares”.

Esta é uma iniciativa da Confraria da Chanfana, com o apoio da Câmara Municipal, em que a chanfana se assume como o centro das atenções, acompanhada de outras iguarias como o arroz de bucho, os negalhos e o célebre doce regional, o “Poiarito”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: