Cabazes de natal entregues às famílias mais carenciadas do Concelho


A câmara, em parceria com a ADIP (Associação de Desenvolvimento Integrado de Poiares), está a entregar cabazes de Natal às famílias carenciadas do concelho.
Bens alimentares variados, vestuário, roupa de cama e brinquedos para os mais pequeninos são alguns dos produtos que constam dos cabazes de Natal, a par dos “mimos” típicos da época, como o bolo-rei.

Esta iniciativa tem apenas um carácter simbólico, porque “a verdadeira política social está bem patente no trabalho que a autarquia desenvolve ao longo de todo o ano e não apenas nesta quadra porque, como explicou o presidente da câmara municipal, «o Natal tem que ser todos os dias e não apenas nesta época». Esta iniciativa é apenas um exemplo do trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver, nas mais variadas áreas, nomeadamente na acção social, acompanhando bem de perto todas as situações mais difíceis e «trabalhando todos os dias para que os munícipes possam ter cada vez menos dificuldades e uma qualidade de vida cada vez melhor», adiantou.
No caso concreto, “fazemos uma análise às carências das famílias, sinalizando as situações mais prementes e recheámos este cabaz de Natal com produtos básicos e bens alimentares adequados às necessidades identificadas”, disse ainda o autarca.
Desta forma, «estamos a contribuir para que os mais desfavorecidos possam ter uma quadra natalícia mais feliz e uma ceia de Natal mais acolhedora».
Este gesto de solidariedade abrange 20 famílias, num total de mais de 75 pessoas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: