Atenção à Estrada da Beira


Paulo Campos no Distrito de Coimbra 

A “Eterna” Estrada da Beira voltou a merecer as atenções de Jaime Soares, mas desta feita num encontro “ao mais alto nível”, como secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações. Uma reunião onde também se falou sobre os IC 3,6,e 7 fundamentais para a região, para analisar um conjunto de situações relacionadas com as «insuficiências das vias de comunicação do Distrito de Coimbra».

Durante a visita, o secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e Comunicações Paulo Campos, reconheceu os problemas na estrada da beira. “A EN17 teve uma intervenção entre Poiares e Arganil, e reconheço dificuldades na circulação entre Poiares e Coimbra”, disse Paulo Campos, admitindo a necessidade de “melhorar as condições de circulação na região”. Contudo, admitiu, não é fácil uma intervenção estrutural, por limitações orográficas, ambientais e pela construção feita ao longo da via.

A breve prazo “será mais fácil intervir de forma pontual para resolver algumas situações ao longo do percurso, uma vez que uma intervenção estrutural demorará muitos anos a concretizar”, considerou Paulo Campos, admitindo que a questão está a ser estudada e lembrado que realizou nos últimos dias reuniões sobre este assunto com os autarcas de Poiares, Coimbra e Lousã.

Dando continuidade no concelho da Lousã, onde visitou as obras de construção da variante a Foz de Arouce, (liga a EN17 ao centro da vila da Lousã, na zona estação), uma obra orçamentada em cerca de 16 milhões de euros e que deverá estar concluída no verão de 2009, esta que irá melhorar a acessibilidade ao município da Lousã, nomeadamente “interligando-o com a estrada da beira e possibilitando um franco acesso à cidade de Coimbra e resolvendo assim o problema estrutural na estrada da sede do concelho”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: