Confraria da Chanfana promoveu formação em cozinha de fusão.


As formandas aprenderam um pouco mais sobre cozinha tradicional com inovação

Cerca de uma dezena de formandos participaram na acção “A fusão dos aromas e sabores tradicionais”, uma iniciativa da Confraria da Chanfana de Vila Nova de Poiares que teve como orientadores o chefe Luís Lavrador e a cozinheira do restaurante ” O Confrade “.

Durante quatro horas, os formandos ficaram a saber um pouco mais sobre a gastronomia regional, constatando que é possível aliar a cozinha tradicional portuguesa, no caso a chanfana e os negalhos, com a modernidade e inovação.

«Esta é uma forma de desmistificar alguns preconceitos em relação à cozinha tradicional, demonstrando que também pode ser a base de uma alimentação racional, saudável e, acima de tudo, de qualidade», referiu o chefe Luís Lavrador.

Durante o curso os formandos elaboraram uma refeição completa, composta por trouxa cabreira (cozinha de fusão à base de chanfana e negalhos) como entrada, sopa de cavala com feijão manteiga, negalhos, cavala marinada e, como sobremesa, figos cozidos com vinho do porto e canela com gelado de baunilha. O presidente da Câmara de Poiares e juiz da Confraria, Jaime Soares, procedeu a entrega dos certificados  de formação  explicando que esta iniciativa  de cozinha de fusão  é mais uma prova da universalidade da chanfana,  sendo capaz de juntar  vários conceitos de cozinha num mesmo prato.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: