APPACDM alerta sobre falsos peditórios.


A Direcção da APPACDM alerta que não está a realizar quaisquer campanhas de angariação de fundos.

Em vários locais da zona Centro foram detectadas pessoas a tentar vender artigos e angariar donativos para a APPACDM de Poiares. A instituição alerta que se tratam de campanhas falsas.
A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Vila Nova de Poiares alerta a população para a existência de campanhas falsas de angariação de fundos a favor da instituição.
De acordo com o presidente da direcção da APPACDM de Vila Nova de Poiares, em vários locais da zona Centro foram detectadas pessoas que procuram vender artigos sob o pretexto de se tratar de uma angariação de fundos para a instituição de Poiares. Noutros casos, estas pessoas promovem mesmo uma recolha de donativos.
Um dos casos foi detectado em Famalicão, uma aldeia junto a Anadia, onde tentaram vender à proprietária de um café sacos feitos à mão, a partir de embalagens de café. Os falsos angariadores diziam que os sacos eram feitos por crianças que frequentam a APPACDM de Poiares e sua venda visaria a obtenção de fundos para as actividades da instituição, o que não é verdade. “Isso não tem nenhum fundo de verdade, prejudica a instituição e as diversas actividades que desenvolve”, frisa António João Pedroso de Lima, lamentando que “as pessoas estejam a ser enganadas”.
Também na zona de Penacova, uma funcionária da APPACDM local foi abordada para colaborar numa campanha de angariação de donativos a favor da instituição de Poiares.
Perante estas situações, António João Pedroso de Lima alerta que a APPACDM de Poiares não está neste momento a desenvolver qualquer campanha de angariação de verbas.
Em Vila Nova de Poiares, a APPACDM tem como valências o Centro de Actividades Sócio – Educativas, o Centro de Actividades Ocupacionais, Formação Profissional, Apoio Domiciliário, Lar de Apoio e Lar Residencial.
Entre os serviços que presta à comunidade contam-se a fisioterapia, jardinagem, tratamento de roupa, bem como a cedência de piscina. Para apoiar as actividades que desenvolve também vende alguns artigos, designadamente produtos horto – frutícolas, flores e plantas e artesanato.

in D.B.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: