Comitiva de Seridó assina protocolo de geminação


Assinatura de Protocolo de Cooperação e Geminação de Entidades e Territórios

Um Delegação do Seridó, região do Rio Grande do Norte, no brasil, está em Portugal desde dia 24 e até ao próximo dia 30, no âmbito de um projecto de cooperação iniciado há alguns anos e que será formalizado no decurso desta visita.

Integram a Delegação 17 pessoas, entre as quais sete prefeitos, bem como directores da ADESE-Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó, da AMSO-Associação dos Municípios da Micro-Região do Seridó Ocidental, da Fundação Redes e do SEBRAE.

O projecto  cooperar em Português, que integra II Associações de Desenvolvimento Local e de que a Dueceira-Associação de Desenvolvimento do Ceira e Dueça é chefede fila, vem estabelecendo contactos com o Seridó há alguns anos, tendo uma delegação portuguesa visitado aquela região no início de Dezembro de 2006.

A visita que agora se realiza irá concretizar o relacionamento encetado, através da assinatura de um Protocolo de Cooperação e Geminação de Entidades e Territórios entre a ADESE, envolvendo os municípios integrantes do Seridó, e o projecto Cooperar em Português, envolvendo as II Associações de Desenvolvimento Local que o integram.

A assinatura do protocolo será efectuada no próximo dia 28, pelas 10H30, em sessõ solene no município de Vila Nova de Poiares e será assinado por Francisco Galvão Freire Neto, presidente da ADESE, e por Jaime Soares, presidente da Dueceira e do Programa LEADER+ELOZ. Entre Lousã e Zêzere, chefe de fila do projecto Cooperar em Português.

O turismo em espaço rural e a animação turística, turismo de natureza e aventura; administração local, organização técnica e administrativa das autarquias, comércio e indústria, entre outros temas, proporcionarão reuniões de trabalho com dirigentes, técnicos associativos e empresários portugueses, nas visitas que serão efectuadas em territórios da ADL-Litoral Alentejano, da ADICES, da ADIBER, das terras de Sicó, da ADAE e da Dueceira.

Num gesto de grande significado, será oferecida à delegação do Seridó uma imagem de Santa Ana, devoção profundamente arreigada nos povos do sertão. A imagem será depois benzida durante a visita a realizar a Fátima no dia 30, no âmbito da deslocação da comitiva.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: