Parque de Merendas das Medas


 

Para ir variando! O que está mal.

Nas minhas habituais viagens pela blogosfera, vou constatando que, na maioria dos casos, os Bloggers escrevem sobre o que está mal, opiniões pessoais sobre a administração local, cunhas, subornos, interesses, etc.

Há mesmo quem tenha Blogs com intuito meramente político e de fazer oposição a quem está no poder, com um discurso anti-politicos, velho e gasto. Enfim, maldizer está nos genes de todo o bom português e se calhar de cada humano. Não é que ache mal, há coisas que merecem e têm de ser divulgadas, no entanto, sei que é importante também dar ênfase ao que se faz bem, até para que não se crie uma imagem completamente distorcida da realidade.

Assim, porque sei que criar soluções e fazer obra é mais difícil que mandar “postas de pescada”.

 

 

Parque de Merendas das Medas

Quem viu um parque limpo, arranjado, com espaços de diversão (anfiteatro), um chafariz, casas de banho, churrasqueira, mini-bar, caixotes de lixo.
Actualmente quem por ali passa vislumbra uma imagem completamente diferente.
Hoje esta zona encontra-se esquecida e supostamente abandonada, muitas ervas rasteiras, com lixo “esquecido” pelas poucas pessoas que por ali passam. Enfim, torna-se num simples parque em estado de abandono, amostra de parque de Pic-Nic’s.
Todos os dias de Verão, mas principalmente nos Fins-de-Semana, muitas pessoas se deslocam para esta região, à nossa freguesia, para aqui passar umas horas do dia. Muitas destas pessoas por ali almoçam ou lancham e seguem viagem para vários pontos da região.

E não só no Verão! Em qualquer outra Estação, basta estar um Fim-de-Semana agradável e as pessoas aparecem.

07-08-15_18-34.jpg07-08-15_18-36.jpg


 

6 Respostas

  1. É sempre triste ver-se dinheiro investido, e depois não se saber rentabilizar. Não deveria ser o parque das merendas, bem como o seu espaço envolvente aproveitado para várias actividades que atraissem as pessoas para este local? Uns concertos ao vivo nos fins-de-semana, uns ranchos folclóricos, teatro, sei lá mais o que?! há tantas coisas que se podem fazer, para não deixar que este espaço entre na degradação. Se calhar, também seria melhor tentar não ganhar muito dinheiro com quer utilizar este espaço para exploração, mas sim, que não se perca dinheiro, como é o caso!

    Gostar

  2. gostaria de saber se este parque de merendas dá para fazer um convivio paroquial para cerca de 100 pessoas
    qual o local exacto, se tem agua e casas de banho e qual a entidade responsabel por ele
    agradecia uma resposta rápida
    obrigada

    Gostar

  3. Até dava para fazer o que a senhora queria mas, neste momento acho que não dá, porque o mesmo encontra-se inactivo já algum tempo e com falta de manutenção. A entidade responsável será a Câmara Municipal ou a junta de Freguesia de Poiares. É pena não estar bem estimado até porque tem água e casas de banho!

    Gostar

  4. O local exacto é um parque junto ao restaurante “As Medas”, casa dos frangos, sito na estrada da beira, passada a localidade de S. Miguel de Poiares, percorre-se 1 Km na direcção a S. Pedro Dias.
    Coimbra——->Guarda

    Gostar

  5. desejo saber se o jardim da sereia em Coimbra dá para fazer um pic-nic familiar para 60 pessoas agora em Agosto preciso saber com urgência obrigada

    Gostar

  6. Tem que se dirigir à Câmara Municipal de Coimbra, tem espaço suficiente para piqueniques e eventos…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: