Detecção de drogas…


A detecção do consumo de drogas nos automobilistas deverá começar quando já estiverem publicadas as portarias já enviadas para Diário da República que irão regulamentar os testes à saliva dos condutores.

Segundo o MAI, os “kits” que permitem a análise à saliva já estão a ser distribuídos pelas forças de segurança, (G.N.R,P.S.P).

Um conselho: “Agarrar a noite. Sem perder a vida.” “Se conduzir não consuma
A noite tem vindo a afirmar-se, em Portugal e um pouco por toda a parte, como um espaço de diversão, partilha e alegria.

Cada vez mais os jovens a procuram para se iniciarem neste movimento de descoberta de si e dos outros. Sair à noite é hoje uma tradição; beber, estar com os amigos, dançar, enfim…”viver a noite”…

Mas, se “sair à noite” se associa normalmente a coisas boas, também pode ser o princípio de uma má experiência.

Hoje, a noite é para todos, jovens e não jovens. Há novas pessoas, novas ofertas, novos espaços e novas experiências a descobrir. A oferta é cada vez maior e diversificada.

Porém, associado a esta forma de “viver a noite”, também apareceram outros intervenientes e parceiros, como as drogas, a violência, a insegurança. É pois por isso, necessário ter alguns cuidados.

O uso e o abuso de determinadas substâncias lícitas e ilícitas, durante a noite, é uma realidade que temos de enfrentar. Não a podemos continuar a negar. Ela existe queiramos ou não.

Em cada saída, podes divertir-te sem drogas.

Que meio de transporte vais utilizar para sair e para voltar para casa? É muito tentador levar o carro ou andar à boleia no carro dos amigos, mas o consumo de álcool e outras substâncias pode alterar as tuas percepções e a capacidade de conduzir veículos (motas ou carros). A percepção do que te rodeia e os tempos de reacção ficam alterados e descoordenados. Conduzir sob o efeito destas substâncias põe em risco a tua vida e a dos outros.. DROGAS.

Lembra-te que podes divertir-te e viver a noite sem consumir e sem te consumires! Mas, se o fizeres, deves estar bem informado porque, mesmo que saibas o que estás a tomar, há sempre um risco.

A linha telefónica 1414 pode ajudar-te com toda a informação e o apoio de que necessitas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: