Crianças do Concelho de Poiares passam férias em Quiaios


Em Agosto são os mais velhos

Cerca de 70 crianças e jovens de Poiares, com idades entre os 4 e os 15 anos, já estão a passar férias na colónia da Praia de Quiaios. São os primeiros utentes deste ano da Colónia de férias de Vila Nova de Poiares, infra-estrutura esta que pertence à Câmara Municipal que, ao abrigo de um acordo de cooperação, está a ser gerida pela ADIP, (Associação de Desenvolvimento Integrado de Poiares.

Ao longo da estadia, que se prolonga até dia 26, crianças e jovens vão participar num comjunto de actividades. Acompanhadas por oito monitores e duas coordenadoras, as actividades desenvolvidas pretendem, para além de proporcionar um período de férias à beira mar, estimula a ocupação dos tempos livres, desenvolvendo actividades de lazer e convívio, que também promovem a integração social.

Na primeira quinzena de Agosto, esta Colónia de Férias vai receber um grupo de idosos do concelho e ainda para Agosto está prevista um grupo de Douchy-les-Mines, no âmbito do protocolo de geminação existente entre os dois municípios.

Refira-se que desde a década de 80 que a Colónia de Férias recebe jovens e menos jovens de Vila Nova de Poiares, no âmbito da política seguida pelo executivo municipal, que aposta em melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

in Diário de Coimbra, de 23 de Julho 2007

Uma resposta

  1. Qual é o numero de telefone pra fazer a inscrição 2013

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: