Chanfana de Poiares no restaurante da Assembleia da República


A chanfana de Poiares foi dar-se a conhecer na quarta-feira, aos senhores deputados de Portugal, que se mostraram satisfeitos e agradados por este prato, uma especialidade desta região beirã, que a confraria da chanfana tem sabido promover.

Vários caçoilos, viajaram até Lisboa e foram aquecidos e preparados por cozinheiras de Poiares, para que estivessem nas condições ideais para a prova dos parlamentares presentes. Os elogios foram vários, mesmo da parte de alguns insulares, quem não perdeu também a oportunidade de lembrar sabores conhecidos e de elogiar a iniciativa da autarquia de Poiares, promovida pela Confraria da Chanfana, através de Jaime Soares e de Madalena Carrito, foram os deputados eleitos pelo distrito de Coimbra.

Nesta bem sucedida acção de promoção, Poiares deu a conhecer aos deputados a sua Chanfana e o Poiarito, que é um doce exclusivo de Poiares..

Uma resposta

  1. Então e o Azeite da nossa terra, pois é as oliveiras com maior capacidade de produção de azeitonas segundo o relatório do centro de investigação do Azeite são as Oliveiras de Olho Marinho.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: