Associação Cultural de Alveite Grande


Um espaço onde novos e velhos trocam experiências.

Esta colectividade com 25 anos de existência, foi galardoada pelo Município entre outras no passado mês de Janeiro com a medalha de mérito cultural em grau prata.

Houve em tempos um centro de dia para idosos, vaseado num protocolo com a ADIP, (Associação para o Desenvolvimento Integrado de Poiares), na altura o centro de dia tinha cerca de uma dúzia de utentes, esses utentes foram morrendo, neste caso a “ADIP teve de fechar a porta”, porque não havia mais pessoas para frequentar o centro de dia. O bar da colectividade funciona em pleno e novos e velhos vêem no espaço um ponto de encontro e um local de partilha de experiências e saberes, o pessoal junta-se para conversar ou jogar qualquer coisa.

A ARCADIA é composta por uma sala onde funcionava o centro de dia e um bar com uma sala grande onde existe um palco. A grande iniciativa da colectividade é aquela que se realiza cada domingo de Carnaval. O encontro que junta cerca de centena e meia de pessoas que, consiste na matança de um porco, que actualmente já é comprado morto, e que é desfeito para se fazerem vários petiscos confeccionados ao longo de todo o dia, acompanhado de animação a cargo de um rancho folclórico.

centro-de-convivio-de-alveite-grande.jpg


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: